sábado, 31 de maio de 2014

DECORAÇÃO BARATA PARA FESTA JUNINA

Para mim artesanato é melhor que qualquer ansiolítico kkkk Esqueço da vida, do  tempo, de tudo. Adoro mexer com papéis, com cola, tesoura.
Enfim, mais uma vez trago uma ideia para vocês utilizarem no mês de festas juninas. Como já devem ter percebido, adoro usar coisas baratas e simples para realizar meus trabalhos, até porque em época de grande volatilidade nos preços, é melhor usar o que se tem em casa ou no máximo comprar coisas que não custem os olhos da cara.
Para outra festa surpresa de uma amiga, cujo tema era festa junina, criei um arranjo de pipoca e uma lembrança (feito com sulfite) segue abaixo os dois.

Arranjo de pipoca

Lembrança com doces



ARRANJO DE PIPOCA

Para esse arranjo usei uma bola de isopor; cola quente; pipoca (de preferência sem sal e sem manteiga - se não poderá ter problemas para colar a pipoca); cartolina ou papel cartão (na cor de sua preferência) ; espeto de madeira para churrasco; papelão para dar suporte ao arranjo e itens decorativos (pode ser fita de cetim; pedaços de pano; tintas para você pintar, etc).

1º Passo:

Faça o cachepô utilizando o molde abaixo. Imprima-o  no tamanho desejado (eu dividi o molde no paint, e imprimi uma parte em cada folha, para que ele ficasse maior) emendei as partes e com esse molde risquei na cartolina.



Risque na cartolina ou papel cartão



Recorte o desenho do papel cartão



Decore com o que quiser, pode-se imprimir desenhos coloridos, se preferir cole fotos, etc (eu imprimi desenho de milhos da internet) E cole as partes para montar o cachepô




Coloque pedras ou qualquer coisa para dar peso ao arranjo e faze-lo parar (mas não muitas pedras)


Coloque um quadrado de papelão com um furo da espessura do palito no meio. Se preferir passe cola quente nas bordas do quadrado para que ele fixe no cachepô



Coloque o palito na bola de isopor e comece a colar as pipocas com cola quente



Depois de pronta, encaixe o espeto no furo no papelão dentro do cachepô. Para deixar mais gracinha coloque um laço perto da base da bola (pode ser de cetim, tecido) e algum papel para esconder o papelão, eu usei celofane transparente.





LEMBRANÇA DE DOCES

Para a lembrança , peguei um molde da internet, dividi em duas partes para ficar maior, coloquei desenhos que peguei na internet, e imprimi, depois foi só recortar, pintar e colar.

molde do cestinho da lembrança











Dentro coloquei docinhos como pipoca doce, paçoca e pé de moleque





MONTAGEM DA DECORAÇÃO

A festa foi realizada no apartamento de uma amiga, e utilizamos assim um canto na sala.











3 comentários:

  1. Que lindoooo deny, vi a foto dele pronto e achei lindo, nem parece que é feito assim, ficou muito bonito e vc sempre muito criativa =]

    ResponderExcluir
  2. Dani, ficou incrível! Lindo demais. Só falta alguém beber quentão demais e querer comer o palito de pipoca. Rsrsrsrsrs! E eu achei que você tinha comprado a caixinha do cachepô. Admiro sua criatividade. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada gente!! O elogio de vocês me deixa extasiada!!!

    ResponderExcluir