domingo, 9 de março de 2014

TORTA MOUSSE DE LIMÃO COM GANACHE DE CHOCOLATE BRANCO E TORTA DE GANACHE DE CHOCOLATE PRETO COM NOZES E GELEIA DE DAMASCO

Essas tortas eu peguei a receita na internet e modifiquei dando um toque a mais. Na torta tradicional de mousse de limão, depois que eu coloquei o mousse na torta, em cima coloquei o ganache de chocolate branco e decorei com chantili e raspas de limão. A massa eu fiz com biscoito de maisena e manteiga.
Torta de ganache de chocolate preto com nozes e geléia de damasco, eu fiz a mesma massa de biscoito, triturei levemente as nozes e adicionei ao ganache de chocolate preto, piquei alguns damascos e adicionei ao ganache também. Para a geleia eu fervi os damasco em água e bati no liquidificador com um pouquinho de água até virar uma pasta, adicionei um pouco de açúcar, e cobri a torta com essa geleia. 







RECEITA GANACHE CHOCOLATE BRANCO

INGREDIENTES:

200g de Chocolate Branco
50ml de Creme de Leite

MODO DE PREPARO:

Derreta o chocolate branco em banho-maria.
Após derretê-lo, acrescente o creme de leite e mexa cuidadosamente até obter uma mistura brilhante e homogênea.  

*Para o ganache de chocolate preto repita esse processo substituindo o chocolate branco por preto.


RECEITA DA MASSA DA TORTA DE BISCOITO

INGREDIENTES:

2 pacotes de bolacha maisena
manteiga em temperatura ambiente

MODO DE PREPARO:

Triture a bolacha no processador ou liquidificador até virar uma farinha. Peneire em uma tigela e adicione a manteiga. Eu não sigo medidas para a manteiga, apenas vou adicionando até a massa ficar homogênea no ponto pra modelar na forma, pois você terá que forrar a forma com essa massa. Não deixe ela muito farofenta nem muito amanteigada, é um meio termo.


RECEITA MOUSSE DE LIMÃO 

INGREDIENTES:

1 lata de leite condensado
1/2 de creme de leite
Suco de limão taiti ( a mesma medida da lata de leite condensado)
raspas de limão

MODO DE PREPARO:

O mousse eu faço mais azedinho, por isso pouco creme de leite, mas vai da sua preferencia, se quiser mais doce, coloque mais creme de leite, ou menos suco de limão, mas cuidado para não deixar o mousse muito liquido. Misture todos os ingredientes e pronto seu mousse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário