quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Curso Cronos!

Ganhei de presente um curso chamado Cronos – gestão do tempo & produtividade.
Confesso que não fazia ideia do que iria encontrar ou a amplitude do que seria abordado. A única coisa que esperava com todo meu otimismo e coração, era que valesse meu tempo e não fosse um daqueles cursos parados.
No primeiro dia, entrei sem muitas expectativas, imaginando que em minha máxima ansiedade olharia para o relógio a cada minuto, ansiando pelo término. Baseada em minhas poucas experiências com simpósios, workshops, palestras e o restante de seus sinônimos, não esperava muita coisa.
Mas fui surpreendida!
O curso se mostrou dinâmico e envolvente, ao ponto de 4 horas absorverem toda minha mente , esqueci do relógio e até compromissos posteriores.
Fui retirada do meu lugar comum, convidada a deixar a mesmice de meus rotineiros hábitos e provocada a ponto de me auto questionar sobre minhas metas e o tamanho da prioridade que dou as diversas áreas da minha vida. Sai querendo mudar o mundo e a mim mesma.
Alguns fatos sobre mim, é que a timidez, uma velha amiga, procuro sempre manter controlada, mas em algumas situações ela insiste em emergir. Não sou muito expressiva com a comunicação verbal, preferindo sempre a escrita, por tanto esses dois dias foram realmente um grande desafio. Para que consiga visualizar minhas palavras, imagine subir o Everest sem cilindro de oxigênio, pois então, é assim que me sinto ao ser impulsionada a me expressar publicamente.
Mas o curso e todas as pessoas envolvidas, equipes e participantes, demonstravam intensa animação e entrega, que me fez dizer a minha velha e esquita amiga,Timidez, para se manter pelo menos um pouco mais flexível.
Hoje foi o segundo dia. Não vou mentir, sai baqueada! Andando torta, pensativa...
Fui levada a me questionar sobre legado, missão, atitudes, ambições, futuro... Claro que eu faço esse tipo de auto analise normalmente, mas ali, na minha mesa, eu, eu mesma e Dani, fui jogada para dentro do meu âmago e de uma forma bem honesta, encarei meus medos, minhas angustias, expectativas e me vi cara a cara com inúmeros hábitos “gostosinhos” mas que nada me agregam.
É! O curso faz isso com você! Mexe com o seu conformismo, e como diz um amigo meu, lhe dá aquela “sacudida de acorda pra vida.”
Tive que escrever sobre minha missão, ela ainda está simplista, mas ficou assim: " Absorveu o máximo, experimentou o incômodo, e saboreou o intenso! Nem poesia, nem sinestesia, apenas a pura vivência de uma vida plena! Se uma frase precisa ser escolhida para simplificar a missão, será: Como em uma porta velha de banheiro, em um livre rabisco na pintura, como quem quer se fazer notado pelo mundo, deixarei registrado, que não apenas passei pela vida, mas sim estive de todas as formas possíveis!"
Bom finalizo por aqui, pois ainda tem muito a digerir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário